Your mistakes do not define you
Erra porque errar é humano.
Mas aprende com eles.
Erros.
Todos nós os fazemos e, todos nós aprendemos com eles. Então porque é que, muitas das vezes, nos apontam os nossos erros, sem nos darem a possibilidade de os explicarmos??? Eu sempre pensei, que os nossos erros não nos definiam, mas sim ajudavam-nos a ser como somos.
Infelizmente, a sociedade em geral não vê isso. Nós estamos sendo constantemente a ser apontados como aquela pessoa que fez aquilo.
Mas o que eles não sabem, muitas das vezes, custa-nos perdoar-mo-nos a nós próprios aquilo que fazemos. Estamos constantemente a penalizar-nos e os outros a apontarem-nos não nos ajuda em nada. Ainda piora, porque tudo o que precisamos é de alguém a entender o que estamos a sentir e não nos puxarem mais para baixo.
Eu cometi erros, pequenos e outros grandes, sim admito, mas todos eles me ajudaram a crescer, tanto psicologicamente como em pessoa. Um dos muitos erros que sempre ficou na minha memória é de confiar totalmente numa pessoa.
São os erros que cometemos que nos moldam de uma maneira que não sabemos descrever. Nós ao cometemos o erro, a nossa cabeça programa-se para não o cometer de novo.
"Um grande erro é arruinar o presente, recordando o passado que já não tem futuro." Autor desconhecido.
Um dos muitos erros que eu cometi, foi apaixonar-me por um rapaz, e gostar dele mais de que eu gostava de mim. Quando nós acabamos, eu fiquei muito tempo a dizer que o erro tinha sido meu, que eu é que tinha a culpa. Eu estava constantemente a penalizar-me a mim própria, que naquela confusão toda, esqueci-me de viver o presente. Eu estava tão fixada no meu passado com ele, que não vi o que o meu futuro estava-me a oferecer. O nosso passado, nunca seria o nosso futuro. O que foi, foi. Já aconteceu. Foi um erro colocar ele em cima de mim, mas foi um erro que me ajudou a crescer. Ajudou-me a tornar a pessoa que sou hoje.
E se hoje, estou aqui a contar-vos estes erro, acreditem foi o meu erro passado, que me está a ajudar.
Se eu o faria de novo?
Sim, se calhar sim.
Porquê?
Porque eu cresci. Porque eu mudei. Porque eu, agora, sou eu e, mais ninguém. Porque eu não tenho que ser algo de diferente para gostarem de mim. Porque, pela primeira vez, em muito tempo, eu AMO-ME.
Não deixem que ninguém vos aponte os vossos erros. Quem nunca os cometeu, que atire a primeira pedra. Façam erros, aprendam com eles.
Porque num futuro próximo nós vamos olhar para trás e ver quem fomos e ver quem somos.
Comentários
Enviar um comentário