O meu diário de Verão: Tróia

(07 de agosto)

Oioi!!!

Como eu tinha planeado, mesmo antes de ir de férias, eu tinha que ir a Tróia. Quer dizer, não há realmente algo de especial nas praias, a não ser uma praia que tem ondas pequenas, mas o especial de ir a Tróia é a travessia que se faz de barco. E eu amo andar de barco e, é sempre bom ir até Tróia.

E nós fomos. Levamos o almoço, porque na Tróia tudo é muito caro e, passamos lá o dia todo.

De manhã eu e a minha mãe fomos andar à beira mar, e paramos a olhar para Setúbal, que fica do outro lado de Tróia, quando vimos os golfinhos. Eram muitos, para aí uns sete. E ficamos as duas a olhar para eles. Eles realmente são uns animais majestosos. Só que não éramos as únicas pessoas a vê-los e, os barcos por estarem muito junto a eles, assustaram-nos e nunca mais os conseguimos vê-los. Então fomos embora, ter com o meu pai. Há vinda também vimos mais dois golfinhos.

Chegamos aos chapéus e comemos qualquer coisita e fomos dormir a sesta. Enquanto eu dormia a minha sesta, a maré começou a vazar, e quando acordei a água estava tão baixa que conseguimos andar uns metros com água até ao joelho.

Já perto das 18h começou a levantar uma ventania tão grande que já não se conseguia estar na praia e quando eu me estava a vestir para irmos embora, o vento trouxe areia para os meus olhos e eu fiquei bastante aflita deles, tendo que a minha mãe me lavar os olhos.

Apanhamos o barco de volta e fomos para casa.



Foi um dia diferente mas bem passado, tirando a parte da areia que entrou no meu olho, mas também aprendi uma grande lição: nunca tirar os óculos de sol, na praia!!!

Beijinhos :*

Comentários

Mensagens populares