Passeio: Fátima e Batalha, parte I

Oioi!!

Como foi o vosso fim de semana??

O meu foi fora do normal. Normalmente, ao sábado eu costumo ir dar uma volta e ao domingo estou o dia todo (ou quase todo) de pijama. Ora, este fim de semana foi diferente. No sábado eu estive quase todo o dia de pijama e hoje, foi dar uma volta.

Os meus vizinhos, convidaram-me a mim e à minha mãe, para irmos com eles até Fátima. E nós aceitamos. Como na terça não podemos ir, fomos hoje. Não por sermos umas pessoas muito religiosa, mas por ser a semana que é, com aquelas grandes celebrações, que na minha opinião são muito bonitas.


Nas viagens de carro, eu costumo adormecer, e se estiver a ouvir música começo-me a cansar delas, então desta vez lembrei-me de levar um livro. Como eu não encontrei livro nenhum de jeito nas lojas, foi à coleção do meu pai, e este foi o livro que me mais chamou a atenção. É um clássico, Júlio Verne. Nunca tinha lido um livro dele, e eu amei. Gostei da maneira como ele descreve as coisas. E por acaso, pela primeira vez eu não enjoei, então acho que ler ajuda-me nessa parte. YEY


No caminho até Fátima, passamos ao pé do Mosteiro da Batalha e combinamos à vim de irmos visitar.

Durante a missa. Olhem só a quantidade de pessoas. Juro que visto de longe pareciam formigas. (olhem eu de chapéuzinho de palha)



O Santuário.



Na verdade, era para irmos almoçar fora, mas lembramo-nos que com quanta gente iria ser difícil arranjar um restaurante, então levamos comida e fizemos um piquenique.

Só foi pena, mesmo, estar muito frio.


Amanhã eu posto a continuação do meu passeio, na Batalha.

BEIJINHOS

Comentários

Mensagens populares