O que não nos mata, faz-nos mais fortes
Oi!!
Hoje a conversa é algo séria.
Eu prometi a mim mesma, que esta semana ia ser só dedicada ao primeiro aniversário do blog, mas eu acabei de ver algo que me deixou algo triste, desanimada e deveras chateada.
Uma amiga muito querida minha decidiu que me ia ajudar a divulgar o meu blog. Então ela juntou-me a um grupo do facebook, que nas palavras dela era um grupo de meninas muito fofas.
Eu andava a arranjar coragem de colocar o link do blog, quando eu começo a ler uma publicação de uma das meninas que integram o grupo.
Agora preparem-se porque vem aí o pior. O tema da publicação era: Auto-mutilação.
Uma das meninas perguntou quem daquele grupo se auto-mutilava, mas o mais impressionante foi a quantidade de pessoas que respondeu "eu". Eu realmente fico muito triste, devido a isso. Muitas delas ou são da minha idade ou são mais novas e admitiam que faziam isso na maior, como se fosse a coisa mais normal de sempre. Bem, eu na minha ingenuidade comentei na publicação, algo como elas pedirem ajuda e falarem sobre aquilo que as faz fazer isso com alguém. E, agora ainda se torna mais impressionante, elas trataram-me mal.
Todas elas diziam que isso era uma escolha delas, que era a melhor maneira de lidarem com a dor e realmente não era nada de mais.
Agora eu pergunto. Não é nada de mais?? Meninas cortam-se e não é nada de mais??
Eu acho que cada pessoa tem a sua maneira de lidar com a dor, mas acho que fazerem mais dor para pararem a que tinham, não é a resolução dos problemas. E cortarem-se definitivamente não é a resolução do problema.
Eu peço-vos que se vos está a acontecer algo assim, se vocês conhecem alguém que está num caminho não muito colorido, sentem-se e falem com elas. Mostrem-lhe que esse não é o caminho certo. Que existem maneiras de resolverem os problemas e existem pessoas que estão lá para as ajudar.
Eu sei que custa muito sofrer em silêncio, que às vezes parece que não temos ninguém, que estamos sozinho e quando encontramos uma maneira de sairmos do abismo, nós agarramo-nos com toda a nossa força, mas isso é simplesmente uma grande e gorda ilusão, porque existem pessoas que estão cá para nós, que nos querem ajudar, portanto, aceitem essa ajuda.
E meninas, sentir um bocadinho de dor e um bocadinho de tristeza é normal, nós somos humanos e não uma máquina que não tem sentimentos. Porque se nós temos esses sentimentos, porque não os podemos sentir? E não se esqueçam " O que não nos mata, faz-nos mais fortes". E nós ao sentirmos estes sentimentos faz-nos mais fortes. Mais fortes para os ultrapassar. Para lutar-mos por aquilo que nós queremos, sem nos magoar no processo.
Eu sei que este é um assunto bastante sério e um bocado controverso e sei que existem pessoas que não gostam de falar sobre isso, mas eu achei-me de obrigação de vir falar, já que eu fiquei bastante chocada pela quantidade de meninas lindas e perfeitas que fazem isso.
Porque sim meninas, nós todas somos lindas e perfeitas, mesmo que todos digam o contrário, pois o que importa é o que nós achamos.
Beijinhos e como a Demi Lovato diz "Stay Strong" :*
Comentários
Enviar um comentário