O meu diário de Verão: Mora, Estremoz e Elvas

(05 de agosto)

Hey!!!!!

Os meus pais há 19 anos atrás, neste dia, casaram-se, então eles quiseram fazer um dia diferente, o que não incluía ir à praia (infelizmente... ou se calhar não...).

Acordamos muito cedo e fomos em direção a Mora, ver o Fluviário. Chegamos ao centro da vila de Mora e nada do Fluviário. Até que vimos placas a indicar a sua direção.

Só que o Fluviário fica, literalmente, no meio do nada. Aquilo fica num sítio, onde se vê dos dois lados erva seca e milho. Até que no alto de uma mini colina, estava o Fluviário.

No Fluviário existem peixes de todos os formatos e feitios. Existem muitas espécies que, infelizmente, estão em vias de extinção. Há peixes de água doce e de água salgada. Havia peixes que eram engraçados e tartarugas que eram vaidosas. Eu juro que elas eram vaidosas. Eu estava a arranjar a máquina para lhes tirar uma fotografia, quando uma delas levanta a cabeça para lhe tirar a fotografia. Achei deveras engraçado e fartei-me de rir.

Havia uma cobra mesmo assustadora. Eu estava a ver os aquários, quando olho para o outro lado e lá estava a cobra. Eu mandei um pulo tão grande, agarrei-me à minha mãe com tanta força que até a magoei. Saí de lá tão rápido que vocês não conseguem imaginar. Foi, provavelmente, a coisa que menos gostei deste dia.

Agora, a coisa que mais gostei foram as lontrinhas. Eram tão fofinhas. Quando nós lá chegamos, era a hora de elas irem comer. E lá estavam elas a comer e no final brincaram umas com as outras. Elas eram tão queridas, mas tão queridas que só me apetecia pegar numa e levar para casa. Mas eu refreei-me, e só comprei um porta-chaves com uma lontrinha fofa e linda.

No final da visita, almoçamos e seguimos viagem. O plano inicial era irmos só ao Fluviário e ao Forte de Elvas, só que no caminho até Elvas, nós passámos por Estremoz e eu vi o castelo e, como uma fanática de História assumida que sou, eu tive que visitar o Castelo de Estremoz. Até parecia mal, né???

O Castelo de Estremoz, é uma construção magnifica. Foi restaurado e agora é uma pousada. À sua frente está uma estátua da Rainha Santa Isabel.

Fomos embora e passado 20/30 minutos, estávamos em Elvas. Elvas é uma cidade totalmente histórica. À sua entrada existe um aqueduto enorme e, mais antigo que o de Lisboa. Existe também um forte, Forte da Graça, onde no seu interior existe uma vila antiga e restaurada. Existem também um antigo quartel militar, Quartel de S. Domingo, agora restaurado num Museu Militar. Em exposição, havia coisas da I Guerra Mundial. Acho que ainda vou entrar para o Exército (ahahah... estou a brincar ou se calhar não!)















Estremoz:






 Elvas:











É, realmente, valeu a pena não ter ido à praia.

Beijinhos :*

Comentários

Mensagens populares